Classe Português Para Estrangeiros

 

Somos uma escola de Português para estrangeiros.

Nossos cursos são personalizados e planejados de acordo com as necessidades e os objetivos de cada aluno ou turma.

Nosso método é voltado para a comunicação cotidiana, adequado ao aluno que vive no Brasil, de modo que seja capaz  de falar, compreender, ler e escrever num breve período de tempo. 

A CLASSE é especializada no ensino de Português a profissionais estrangeiros que atuam no mercado de mineração, engenharia, siderurgia, tecnologia e outros setores em Minas Gerais. Nossos alunos são, em grande maioria, expatriados de companhias nacionais e multinacionais e seus familiares.

Nossa missão é possibilitar que nosso alunos estrangeiros se comuniquem em Português com confiança e assertividade no trabalho (reuniões, apresentações, etc) e de forma autônoma nas mais variadas situações da vida cotidiana (compromissos pessoais, lazer, etc)  adquirindo assim maior inserção línguística e cultural. 

A escola nasceu em 2011, a partir da experiência de sua fundadora, a professora Dilene Vilaça Zaidan, que possui currículo extenso no ensino de Português como língua estrangeira. Licenciada em Letras pela UFMG, onde atuou como professora em diversos cursos e programas para estrangeiros e com mais 10 anos de experiência no mercado de Minas Gerais, a professora Dilene não conseguia mais atender à imensa demanda que chegava apenas por indicação de seus alunos ou ex-alunos. Além disso, sentia a vontade de compartilhar sua experiência adquirida ao longo dos anos e de transmitir a paixão por esse trabalho a outros professores. Acima de tudo, sonhava em oferecer aos alunos estrangeiros uma escola especializada onde encontrassem acolhimento, qualidade e profissionalismo.

Desde 2011, a escola atende dezenas de alunos de diversas nacionalidades em várias localidades de Minas Gerais e conta com uma equipe de professores cuidadosamente selecionados que, além da formação específica para ensinar Português a alunos estrangeiros, têm ampla experiência nesse ramo do ensino. 

 

Depoimentos
"

Trabalho como estrangeiro na filial brasileira de uma multinacional, onde o português fluente (falado e escrito) é um pré-requisito, não só internamente, mas também externamente com clientes, fornecedores e autoridades.
Para dominar esse desafio, eu tomei aulas de português individualizadas com a CLASSE durante vários anos e sempre fiquei totalmente satisfeito. O método e jeito como a CLASSE me preparou para o trabalho do dia-a-dia em português mostra uma grande experiência com relação às dificuldades que estrangeiros têm ao aprender o português.
Fiz o teste CELPE-BRAS para a proficiência na língua portuguesa para estrangeiros (semelhante ao teste TOEFL em inglês) e tirei um resultado muito bom porque a CLASSE me preparou de maneira muito profissional e focada.

"
Lars Duemmel (President Outotec Brazil)
"

As professoras com imensa vivência em ensinar português para estrangeiros atendem minha exigência e ajudaram bastante a alcançar meu objetivo. Elas ajudam a aprender não só a gramática, mas também a cultura e história brasileira. Eu sinto que a minha proficiência evoluiu à velocidade máxima possível desde o início do curso na Classe. As aulas são descontraídas e personalizadas ao nível individual. Vale muito aprender na Classe!

"
Yuchi Ikeda (Steel Plant Senior Advisor VSB)
Fale Conosco